Naruto Project

Olá! Você chegou até aqui porque quer acessar o Naruto Project ou algum outro site de animes Project para assistir o anime naruto ou ler o mangá, certo? Abaixo, vamos resolver esse problema que você está encontrando ao tentar ler ou ver os episódios completos dessa maravilhosa e famosa série japonesa.

O que aconteceu com o Naruto Project

Existe uma infinidade de sites que disponibilizam Project de mangás e animes, mas muita gente busca diretamente por Naruto Project por ser um dos mais conhecidos. Assim, quando digitam especificamente o nome do portal , acham que o endereço está errado ou o site foi cancelado. Na verdade o problema não é esse, apenas houve algumas mudanças nas URLs.

No início o site era acessível por naruto project xpg, depois passou a usar diretamente NarutoProject (.com.br). A mesma coisa aconteceu com a grande maioria dos sites de Mangás e Animes Project que ficaram assim, sem o xpg.

naruto project anime e mangá

A mudança não parou por aí, pois de certo tempo para cá, os sites de animes começaram a mudar para Project zlx; e no caso do Naruto Project ficou apenas naruto zlx com br. Qual o porquê disso? Bom, realmente eu não sei ao certo e não encontrei informações muito precisas quanto a essas variações dos nomes de domínios. O que se pode afirmar é que quase todos projects não são sites oficiais e detentores dos direitos autorais da obra, tanto dos mangás quanto dos animes. Sendo assim, fica “no ar” a especulação de que essas mudanças nos nomes dos sites de naruto project animes e project mangás tenham algo a ver com os direitos, como por exemplo, aconteceu com a Aliança Project. Esta recebeu um pedido oficial da JBC para retirar o conteúdo do ar. Para quem não sabe, a JBC é licenciada e detentora dos direitos de publicação dos mangás do Naruto aqui no Brasil.

Naruto Shippuden Project

Muita gente que busca por sites de animes optam diretamente pelo termo naruto shippuden project para assistir essa segunda parte da série que é a continuação da primeira. Esta procura está relacionada aos usuários quem querem acessar o antigo domínio Naruto Project que disponibilizava também a versão Shippuden, dentre outras coisas como games, músicas, notícias, etc.

Como funcionam os sites de Animes e Mangás Project?

Existem portais que disponibilizam somente animes e outros somente mangás. Mas há também, óbvio, aqueles que contêm os projetos tanto para o fã poder assistir online quanto para ler.

Animes Project

animes e mangás project

Existem animes Project produzido de forma independente por amadores da arte. Esses projetos costumam ser disponibilizados gratuitamente na internet para o público . Mas quando se trata de animes famosos com marca registrada como Naruto, eles só são liberados legalmente por canais de TVs e serviços de streaming que pagam e adquirem o direito de reprodução. Como é o caso da NetFlix e Crunchy Roll.

Apesar de somente as detentoras do direito de reprodução poder disponibilizar os animes online, muitos sites como naruto Project também dão acessos ilegalmente às séries, como acontece também com os filmes.

Mangás Project

Os sites de mangás naruto Project são conhecidos como scans de mangás, basicamente, o scanlator escaneia as páginas e fazem upload na nuvem em um servidor para os fãs lerem online.

Há também o Scanlation que além de fazer o scan, faz também a tradução do Mangá. Esse tipo de trabalho, chamado de Mangá Project, não é comum só no Brasil onde traduzem o mangá japonês para português. Como os Mangás japoneses são conhecidos no mundo inteiro, vários países fazem a tradução para seu idioma.

Luta contra a pirataria de animes e mangás

Como já falado acima, as empresas detentoras dos direitos das obras tem lutado contra essa pirataria. Aqui no Brasil mesmo, a JBC já proibiu a distribuição e compartilhamento em vários sites de Mangás Project, principalmente do Project Naruto.

Essa ação da JBC provocou (e ainda provoca) muito tumulto entre os fãs. As opiniões são divididas, alguns acham que a empresa está correta, pois é a única com licença de comercializar a obra, inclusive pagou por isso. Outros acham que os mangás deveriam continuar sendo disponíveis da forma que eram pelos sites de Scan do tipo naruto project. A única certeza que se tem é que essa “treta” ainda vai longe… E você, o que acha de tudo isso? Dê sua opinião lá nos comentários…

Como assistir mangás e animes naruto legalmente

assistir anime e ler mangá

Ter acesso ao anime e mangá naruto legalmente através de serviços licenciados tem muitas vantagens sobre o Project Naruto:

  • Economiza-se tempo procurando;
  • Dificilmente esses serviços ficarão fora do ar e deixando o fã na mão;
  • A qualidade das imagens é melhor;
  • Não há propagandas chatas abrindo para todo lado, dentre outras vantagens.

O ponto ruim disso tudo é que você precisa pagar pelo serviço e se a situação financeira não anda bem, isso pode ser um problema.

Serviços que disponibilizam Naruto e outros animes no Brasil

  1. NetFlix: um dos serviços de streaming mais conhecidos, a NetFlix disponibiliza vários animes, inclusive Naruto. A assinatura custa a partir de 29,90 por mês e você tem acesso também à filmes séries, documentários etc.
  2. CrunchyRoll: o crunchyroll é um serviço de streaming mais especializado e focado em animes/mangás. O site dá 14 dias para o usuário testar o serviço gratuitamente.
  3. Crackle: esse não tem serviço de assinatura, porém não faz parte do estilo Naruto Project, pois é um serviço legal. Eles mantêm as despesas exibindo publicidade no site. Não é obrigatório fazer um cadastro, mas quem se inscreve tem a regalia de poder usufruir do conteúdo em melhor qualidade.
  4. Looke: o looke é a antiga NetMovies. A assinatura é a partir de 18,90, mas o diferencial é que você tem a possibilidade de assinar somente uma série, por exemplo, pagando uma quantia bem menor.
  5. JBC: essa é a detentora dos direitos dos mangás do Naruto Uzumaki e outras obras. A editora também cobra uma assinatura para dar acesso ao leitor.
  6. Daisuki: o site oferece conteúdo gratuito legalmente e opção de registro para assistir conteúdos com qualidade superior. Tem muitos animes legendados em português e uma loja própria licenciada para vender as séries.
    (Atualização) – Infelizmente o Daisuk lancou uma nota oficial no site avisando que o serviço seria desativado em 31 de outubro de 2017. Não explicaram claramente o motivo.

projects de narutoEspecialistas dizem que serviços legalizados estão ficando difíceis devido à pirataria de obras na internet, não só pelo naruto Project, mas pelos animes Project e mangás projects em geral. É uma pena!